Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Corumbá realiza cadastro de Jovem Aprendiz na próxima quinta

Cadastros serão realizados na Casa do Trabalhador de Corumbá
Monique Faria -
Divulgação, Funtrab

Na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a Funtrab (Fundação do de MS) e a Casa do Trabalhador de , realizam no município, o cadastro de empresas com cotas de aprendizado, e o cadastro de jovens para encaminhamento ao mercado de trabalho.

A ação visa proporcionar a inclusão social dos jovens, através do primeiro emprego de carteira assinada. O programa alia conhecimentos teóricos e práticos para ensinar ao adolescente a rotina do negócio.

O programa Jovem Aprendiz é voltado para jovens de 18 a 24 anos, diferente do Menor Aprendiz, que tem a faixa etária de 14 a 17 anos.

De acordo com o diretor-presidente da , Ademar Silva Júnior, o programa faz diferença na vida dos jovens e gera transformação social. “As empresas que aderirem, contribuem decisivamente para um futuro mais digno do país, pois auxiliam as famílias, concedem aos jovens o acesso à educação, emprego e profissão “, afirma.

Empresas e jovens interessados em se cadastrar no programa Jovem Aprendiz, pode comparecer à Casa do Trabalhador, no início da tarde de quinta-feira (27), e na manhã da sexta-feira (28). Não é necessário a presença de pais ou responsáveis. A Casa do Trabalhador fica localizada na Rua 15de Novembro, 32, Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Diástase do cão’: o que é a condição que afeta gestantes e incomoda até famosas?

Aeroporto de Campo Grande entrou na mira do Governo do Chile na busca por visitantes (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Turista de MS vai receber R$ 8 mil após atraso em voos e falta de assistência

CPI

CPI ouve diretores econômico-financeiros da Agereg e faz reunião fechada nesta semana

escola

Vereadores analisam PL sobre cyberbullying na primeira sessão de junho

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Após ‘puxão de orelha’, Imasul multa em R$ 140 mil indústria que operava sem licença

parada

Deputado de MS quer proibir crianças e adolescentes em paradas do orgulho LGBTQIA+

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Hailey Bieber é capa da Vogue de verão e fala sobre parto difícil e mudança pessoal

Hailey Bieber está vivendo uma nova fase — intensa, desafiadora e transformadora. Em entrevista para a edição de verão da Vogue, a modelo e empresária revelou detalhes íntimos sobre o nascimento do filho Jack e como a maternidade mudou profundamente sua vida. “Dar à luz foi a coisa mais difícil que já fiz”, contou. Mesmo … Continued

Cotidiano

Calor retorna a Mato Grosso do Sul, e temperaturas podem passar dos 25 °C em Campo Grande

Condição se deve ao enfraquecimento da onda de frio

Cotidiano

Plantão de vacinação contra gripe acontece em shopping neste domingo

Adesão por parte dos grupos prioritários ainda é abaixo do ideal em Mato Grosso do Sul

Cotidiano

Portabilidade de crédito promete taxas melhores, mas sempre vale a pena? Especialista responde 

Consultor financeiro explica o que levar em consideração na hora de optar pela transferência de débitos