Na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) e a Casa do Trabalhador de Corumbá, realizam no município, o cadastro de empresas com cotas de aprendizado, e o cadastro de jovens para encaminhamento ao mercado de trabalho.

A ação visa proporcionar a inclusão social dos jovens, através do primeiro emprego de carteira assinada. O programa Jovem Aprendiz alia conhecimentos teóricos e práticos para ensinar ao adolescente a rotina do negócio.

O programa Jovem Aprendiz é voltado para jovens de 18 a 24 anos, diferente do Menor Aprendiz, que tem a faixa etária de 14 a 17 anos.

De acordo com o diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, o programa faz diferença na vida dos jovens e gera transformação social. “As empresas que aderirem, contribuem decisivamente para um futuro mais digno do país, pois auxiliam as famílias, concedem aos jovens o acesso à educação, emprego e profissão “, afirma.

Empresas e jovens interessados em se cadastrar no programa Jovem Aprendiz, pode comparecer à Casa do Trabalhador, no início da tarde de quinta-feira (27), e na manhã da sexta-feira (28). Não é necessário a presença de pais ou responsáveis. A Casa do Trabalhador fica localizada na Rua 15de Novembro, 32, Centro.