Vagas

Em proposta de reenquadramento dos cargos, o tribunal aponta que existem 93 vagas disponíveis para a seleção. O número foi determinado a partir da transformação de cargos, aprovada pelo Tribunal Pleno, em 5 de outubro, durante a 17ª sessão extraordinária.

O anteprojeto de lei prevê a transformação de 192 cargos vagos de técnico judiciário e quatro de auxiliar judiciário em 118 cargos de analista judiciário. O que, segundo o órgão, não trará aumento de despesas para o quadro de pessoal.

Para analista, por exemplo, há 25 possibilidades em aberto para área judiciária sem especialidade e 29 para oficial de justiça/avaliador federal, carreiras que exigem Bacharelado em Direito.

Já na área de Tecnologia da Informação existem três vagas para Análise de Sistemas; três para Suporte em Tecnologia da Informação; cinco para Análise de Dados; e cinco para Segurança da Informação. Além de outras especialidades.

Para técnicos judiciários, de nível médio, todas as 192 oportunidades disponíveis foram cedidas para transformação. Por essa razão, a proposta do tribunal é que o novo concurso TJDFT forme um cadastro de reserva para essa carreira.

De forma a chamar os aprovados durante o prazo de validade da seleção, conforme a necessidade e o orçamento disponível para as nomeações.

Salários

Os vencimentos iniciais dos aprovados no concurso são de R$ 3.163,07 para técnico judiciário (nível médio) e R$ 5.189,71 para analista judiciário (nível superior). Esses valores são de abril de 2021, conforme disposto no Portal da Transparência, e não incluem gratificações e benefícios. Desde agosto, o Conselho de Magistratura do TJDFT aprovou que fosse iniciado o procedimento para abertura do novo concurso.