Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Programa está com 50 vagas para curso gratuito de açougueiro em Campo Grande; confira como se inscrever

Inscrições abrem no dia 1º de agosto; vagas são limitadas
Fábio Oruê -
vagas
Açougue (Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax

O (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com 50 vagas abertas para o curso de formação de açougueiro, destinado, prioritariamente, a estudantes de .

O curso terá início no dia 15 de agosto, são 50 vagas para alunos com ensino fundamental, a carga horária do curso é de 160 horas. Os interessados em fazer o curso de açougueiro irão aprender técnicas profissionais como, identificar a carne, corte, desossa, peso, armazenamento, as boas práticas de manipulação de alimentos e a segurança no local de trabalho.

Os candidatos devem ter 16 anos ou mais, possuir documento de identificação (com foto) válido em território nacional (RG ou CNH), CPF e escolaridade nível fundamental completo (1ª a 5ª séries).

Inscrições

As inscrições ficarão abertas entre 1º e 5 de agosto e deverão ser realizadas pessoalmente na de Qualificação Profissional da Funsat, localizada à localizada à Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar, das 7h30 às 17h00.

No ato da inscrição, o candidato deverá comparecer na Escola de Qualificação profissional e apresentar os documentos originais e cópias: comprovante de escolaridade; conta bancária (Poupança ou conta corrente); documento de identidade; CPF; comprovante de residência; Atestado de Reservista, se for do sexo masculino e Título de Eleitor.

Os selecionados serão beneficiados com vale-transporte diário e assistência estudantil para custear alimentação durante o período do curso.

As aulas serão ministradas na Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.