Cotidiano / Emprego & Concurso

Janeiro registra aumento em vagas de estágio e queda na procura de estudantes em MS

Em Campo Grande, a previsão é de aumento de 40% das vagas de estágio

Mariane Chianezi Publicado em 07/01/2022, às 15h19

None

Os estudantes de Campo Grande e do interior do Estado que estão iniciando o ensino médio ou entrando para a faculdade em 2022 têm a oportunidade de conseguir uma vaga de estágio neste mês de janeiro e começar o ano investindo na carreira profissional. Só em Campo Grande, a previsão é de aumento de 40% das vagas de estágio até o final do primeiro mês de 2022, no entanto, a procura ainda é baixa.

“Temos muita procura das empresas agora em janeiro, mas pouca disponibilidade de jovens por causa do período de férias, então esta é uma das melhores épocas para aqueles que estão em busca de uma oportunidade”, explica a diretora da Agência Super Estágios em Campo Grande, Aline Santos.

Neste início de ano, são 96 vagas abertas para estudantes do ensino médio, nível técnico e ensino superior, com bolsas que variam de R$ 600 a R$ 1.200. Todas com possibilidade de efetivação, auxílio transporte e carga horária de 6 horas diárias. 

Para ensino médio, são ofertadas vagas em diferentes setores para estudantes a partir de 16 anos que estejam cursando o 1º ou 2º ano. Para nível técnico, são oportunidades para estudantes do curso de Processos Gerenciais e áreas de Informática.

No ensino superior, as vagas são para acadêmicos a partir do 1º semestre dos cursos de Administração, Direito, Marketing/Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Educação Física Bacharelado.

“O estágio é um programa educativo, então, a partir do primeiro ano, seja do ensino médio ou ensino superior, o estudante pode ter essa experiência para desenvolver habilidades pessoais e profissionais. O jovem não precisa ter receio de ir para o estágio já no início do ano, é uma oportunidade que vai contribuir para a formação e para a carreira profissional”, explica Aline Santos.

Para participar dos processos seletivos, o estudante pode entrar em contato com a Agência Super Estágios pelo telefone (67) 3211-2022 e (67) 99219 3672 (Whatsapp). Os interessados também podem fazer o cadastro no aplicativo ou no site da Super Estágios (www.superestagios.com.br).

Jornal Midiamax