Cotidiano / Emprego & Concurso

Tribunal de Justiça de MS abre credenciamento para leiloeiros e corretores de imóveis

Lançado pelo Tribunal de Justiça, processo de habilitação de leiloeiros e corretores recebe inscrições a partir do dia 1º de fevereiro.

Jones Mário Publicado em 29/01/2021, às 14h46

(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu edital para processo de habilitação de leiloeiros públicos oficiais e corretores. Os profissionais serão credenciados para atuar em leilões promovidos pela corte.

Conforme edital, publicado na edição de hoje (29) do Diário Oficial da Justiça, requerimento e documentos exigidos deverão ser entregues por e-mail, entre os dias 1º e 26 de fevereiro, das 12h às 19h.

Leiloeiros ou corretores que também são servidores, terceirizados ou estagiários do Tribunal de Justiça não podem participar do processo.

Os candidatos a leiloeiro devem apresentar comprovante de regularidade perante a Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) e de atividade profissional por, pelo menos, três anos.

Os corretores também precisam provar três anos de exercício da profissão de corretor de imóveis, por meio de certidão de registro no órgão competente.

O credenciamento terá validade por 24 meses.

Jornal Midiamax