Cotidiano / Emprego & Concurso

Sesau mantém aberto cadastro para contratação temporária de médicos em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mantém abertas as inscrições em processo seletivo para cadastro reserva de médicos em Campo Grande. A seleção tem como objetivo a contratação temporária de médicos para reforçar o atendimento na rede pública de saúde.  Os profissionais reforçarão o atendimento nas unidades de saúde, tanto na rede de atenção primária […]

Mylena Rocha Publicado em 19/03/2021, às 10h06

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/ PMCG)
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/ PMCG) - Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/ PMCG)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mantém abertas as inscrições em processo seletivo para cadastro reserva de médicos em Campo Grande. A seleção tem como objetivo a contratação temporária de médicos para reforçar o atendimento na rede pública de saúde. 

Os profissionais reforçarão o atendimento nas unidades de saúde, tanto na rede de atenção primária quanto nas unidades de urgência e emergência. No ato da inscrição o médico irá escolher a qual modalidade ou especialidade que irá concorrer a uma vaga. 

A intenção é reforçar, através destas convocações, principalmente a rede de atenção básica, que compreende as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde), além de atender as unidades de atendimento 24 horas.

Os profissionais interessados devem acessar o site e realizar a inscrição. As convocações dos profissionais inscritos neste cadastro são feitas periodicamente. Somente neste ano a prefeitura publicou seis editais de convocação, totalizando 380 médicos convocados. 

Os plantonistas e médicos ambulatoriais com carga horária semanal de 40 horas são as categorias que tiveram o maior número de chamamentos, sendo 171 e 109, respectivamente. Deste total, cerca de 45% apenas se apresentou para assumir a vaga, totalizando 174 efetivações. 

Jornal Midiamax