O de irá disponibilizar, ao longo do ano, 3.206 gratuitas em cursos de qualificação e requalificação para trabalhadores do Estado. As vagas serão ofertadas por empresas para seus funcionários e candidatos.

De acordo com o Senai, a iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia, as vagas serão disponibilizadas ao longo do ano de 2021 e poderão participar micro, pequenas, médias e grandes empresas.

As vagas são gratuitas, para cursos que atenderão trabalhadores das indústrias que buscam uma requalificação e pessoas desempregadas que querem se preparar para conquistar uma vaga de trabalho.

São duas oportunidades oferecidas as empresas, “Voucher Novo Emprego”, destinado à qualificação profissional de trabalhadores desempregados que estão em busca de colocação no mercado de trabalho, e o “Voucher Requalifica”, destinado à requalificação profissional e aperfeiçoamento das habilidades de seus trabalhadores.

As empresas interessadas devem se cadastrar na plataforma do Senai e indicar um funcionário responsável para gerenciar a plataforma. Esse mesmo funcionário deverá confirmar seu cadastro na plataforma do Senai, selecionar os cursos que interessam à empresa e indicar empregados e desempregados, conforme porte da empresa, que receberão os vouchers para a participação nos cursos.