Quem gosta de exatas, de games e se interessa pela área de tecnologia tem um motivo a mais para iniciar a sua graduação em 2022. Por meio de uma parceria com as seis maiores empresas de tecnologia da informação (TI) de Mato Grosso do Sul, a faculdade Insted está oferecendo 60 vagas de estágio remunerado desde o primeiro semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da instituição.

De acordo com o superintendente de tecnologia do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Alessandro Menezes, atualmente as empresas de tecnologia do Estado possuem um déficit de 40% de profissionais capacitados para desempenhar funções da área de tecnologia da informação. “Existe uma alta demanda por profissionais com boa formação e poucos trabalhadores capacitados para assumir essas vagas, isso se intensificou com a pandemia porque as empresas sentiram a necessidade de investir cada vez mais em tecnologia e toda essa mudança de cultura aqueceu ainda mais a área de TI”, destacou Menezes.

Esse déficit não é uma exclusividade de Mato Grosso do Sul, o setor de tecnologia da informação é uma das áreas que mais crescem no mercado brasileiro e em que há mais ofertas de emprego em todo o mundo. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) há uma demanda de 70 mil novos profissionais nesta área anualmente. Com o aumento da demanda no e a falta de qualificação profissional, o Brasil poderá apresentar um déficit de 290 mil profissionais até o ano de 2024.

Pensando nisso, a faculdade Insted criou um programa de estágio remunerado para ajudar a qualificar os estudantes que desejam atuar nesta área e contribuir para atender essa demanda de mercado. O programa é o Start-Tec, que viabiliza a oferta de 60 vagas de estágio remunerado para acadêmicos que ingressarem no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no primeiro semestre de 2022.

Há 60 vagas destinadas aos acadêmicos que passarem em todas as etapas do processo seletivo específico do programa. Os aprovados irão atuar em uma das seis empresas parceiras: AZ Tecnologia, Grupo Imagitech, Digix, Mil Tech Soluções em Tecnologia e PSG Tecnologia Aplicada e Infortech. Cada uma delas disponibilizou 10 vagas de estágio exclusivas para os acadêmicos da faculdade Insted.

“Por meio desta iniciativa queremos oferecer ao estudante a oportunidade de ingressar em uma profissão com números expressivos de vagas de trabalho, boa remuneração e perspectiva de ascensão profissional de onde ele estiver. Outra vantagem é iniciar a graduação e o estágio no mesmo período, no primeiro semestre do curso, possibilitando o aprendizado na prática em empresas da área de tecnologia, nas quais eles podem ter ascensão na carreira”, destacou a diretora da faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai.

Como conseguir uma vaga

Para conseguir a vaga de estágio é necessário estar matriculado no primeiro semestre da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da faculdade Insted em 2022. Além disso, haverá uma prova objetiva de caráter eliminatório contendo questões de matemática e de raciocínio lógico. Serão classificados para a próxima etapa do programa os candidatos que tirarem 8,0 na prova escrita. As etapas finais do processo seletivo serão a prova de aptidão e a entrevista comportamental.

Os acadêmicos aprovados terão jornada de trabalho de 30 horas semanais em uma das empresas parceiras do projeto e receberão a bolsa-estágio no valor de R$ 1.500 mensais.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema tem duração de dois anos e meio, com aulas presenciais no período noturno. O agendado da faculdade encontra-se com inscrições abertas.

Outras formas de acesso são por meio da Nota do Enem, transferência de curso ou como portador de diploma. As matrículas para 2022 estão com valor promocional de R$ 49,90.

Para informações sobre como ingressar entre em contato pelo (67) 9253-4455.