Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura está com vagas abertas e gratuitas para curso de assistente administrativo

Serão 20 vagas disponibilizadas para jovens de 15 a 29 anos

Fábio Oruê Publicado em 14/09/2021, às 13h06

Assistente administrativo é o profissional que presta suporte na gestão das empresas
Assistente administrativo é o profissional que presta suporte na gestão das empresas - Foto: Divulgação/ Subjuv

A Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude) está com inscrições abertas a partir desta semana para o curso de assistente administrativo. Serão 20 vagas disponibilizas para jovens de 15 a 29 anos.

De acordo com a secretaria, as aulas começam no dia 20 e vão até 24 deste mês, na Avenida Florestal, nº 847, no bairro Coophatrabalho. O curso de assistente administrativo é voltado à capacitação para o exercício de uma das funções mais versáteis que existe no mercado de trabalho.

O curso irá abordar o pensamento administrativo por meio da Teoria Geral da Administração, como é a estrutura de uma empresa, ferramentas de gestão, bem como as principais rotinas de escritório que fazem parte do dia a dia do profissional atuante na área administrativa. As inscrições podem ser feitas neste número: (67) 9 9260 – 8314.

Assistente Administrativo

É o profissional que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos.

Um diferencial vantajoso dessa profissão é que, sendo uma atividade de nível médio e com menor exigência de experiência em relação a outras áreas, torna-se a porta mais larga para ingressar em uma grande empresa, já que não é difícil encontrar supervisores e gerentes que começaram suas carreiras como assistentes administrativos.

Jornal Midiamax