Cotidiano / Emprego & Concurso

PM abre 270 vagas para ingresso de soldados no Curso de Formação de Cabos

Soldados aptos estão com os nomes na lista de acesso em anexo ao edital

Fábio Oruê Publicado em 31/05/2021, às 10h38

Vagas são destinadas aos integrantes da carreira de praças da corporação
Vagas são destinadas aos integrantes da carreira de praças da corporação - Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (31), traz edital de abertura de 270 vagas, pelo critério de antiguidade, para o processo seletivo interno da Polícia Militar para ingresso no Curso de Formação de Cabos.

De acordo com a publicação, as vagas são destinadas aos integrantes da carreira de praças da PM, que atualmente ocupam os cargos de soldados.

Podem se inscrever no processo seletivo aqueles soldados que tenham no mínimo seis anos de interstício e que estejam com os nomes na lista de acesso em anexo ao edital.

Processo

Entre os requisitos básicos para concorrer a uma das vagas estão ser do serviço ativo da PM, ser selecionado e aprovado dentro do número de vagas disponibilizadas, não estar cumprindo sentença restritiva de liberdade, não ter sido condenado à pena de suspensão do cargo ou da função, não estar suspenso das funções por decisão judicial, ter bom comportamento e não estar respondendo a Conselho de Disciplina.

Além disso, os candidatos devem ser considerados aptos em inspeção de saúde e no teste de aptidão física, bem como aprovados em todas as fases do processo seletivo interno e, ainda, subsidiar a Seção de Apoio Administrativo com as informações e documentos necessários para a realização das inscrições.

O processo seletivo é composto de quatro fases, sendo a primeira delas as inscrições que devem ser feitas exclusivamente pela internet, neste endereço eletrônico, das 8h do dia 2 até às 18h do dia 9 de junho.

O Curso de Formação de Cabos da PM será realizado no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, locaziado na Rua Marina Luiza Spengler, no Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Após formados os novos cabos serão lotados em uma das unidades da PM no Estado.

O edital de abertura do processo seletivo interno para ingresso Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar está publicado a página 59 a 71 do Diário Oficial de hoje e pode ser acessado clicando aqui.

Jornal Midiamax