Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Para encaminhar ao mercado de trabalho, Funsat itinerante estará na Vila Nasser na sexta-feira

Ação terá pré-seleção para oportunidades de trabalho e 30 senhas para corte de cabelo gratuito
Arquivo -
Oportunidade para sair do desemprego
Oportunidade para sair do desemprego

A (Fundação Social do Trabalho), em parceria com diversas secretarias, irá levar a ação Funsat Itinerante para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da , na sexta-feira (12), das 8h às 14h. A 15° ação oferecerá diversos serviços à população como pré-seleção para oportunidades de trabalho e 30 senhas para corte de cabelo gratuito, em parceria com o instrutor e cabeleireiro Marcos Rogério.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Além disso, a Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres) vai oferecer orientações às mulheres, a Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo) vai cuidar do entretenimento para as crianças e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude), oferecer os cursos de Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo), orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia.

A Energisa também estará presente na ação fazendo cadastro para Tarifa Social — é necessário levar os documentos pessoais e uma conta de energia. O parceiro Senai também estará no evento oferecendo cursos de qualificação.

A prefeitura reforça que as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados Federais querem proibir uso de carroças e de animais em circos

stf

Entenda os próximos passos do julgamento de Bolsonaro no STF

De costureira a vigilante, Funtrab tem 937 vagas abertas em Campo Grande

Fiel escudeira, ‘Kombosa’ rendeu viagem memorável a barbeiro e amigo de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Moradores acusam MPMS por acordo que ‘alivia’ obrigações a condomínio por dano ambiental

VÍDEO ferido a facadas em campo de futebol, adolescente de 14 é socorrido em supermercado 

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

VÍDEO: Ataque a tiros em Jerusalém deixa mortos e feridos

Últimas Notícias

Cotidiano

Lixo carregado em 160 caminhões foi estopim para rede solidária no Dom Antônio Barbosa

Mutirão da solidariedade dá vida a projetos que ajudam a transformar realidades e tirar crianças da marginalidade em local que já foi lixão

Transparência

Moradores acusam MPMS por acordo que ‘alivia’ obrigações a condomínio por dano ambiental

Grupo diz que terá que arcar por irregularidades cometidas por condomínio de alto padrão em Dourados

Polícia

VÍDEO ferido a facadas em campo de futebol, adolescente de 14 é socorrido em supermercado 

O adolescente disse aos policiais que foi ferido quando defendeu um colega durante o jogo

Cotidiano

No extremo sul da cidade, região do Lageado é marcada pelo crescimento e insegurança

Distante cerca de 15 km do Centro da cidade, a região do grande Lageado começou a se formar há 30 anos