Cotidiano / Emprego & Concurso

Mesmo com pandemia, Campo Grande teve saldo positivo em contratações em março

Funsat registrou 1,2 mil novos profissionais contratados formalmente

Mylena Rocha Publicado em 29/04/2021, às 12h05

None
Foto: Agência Brasília

Mesmo em meio à pandemia e as dificuldades enfrentadas pelos empresários, o saldo de contratações no mês de março foi positivo em Campo Grande. Dados apontam que a Capital apresentou 5.224 novos empregos formais em março.

As informações são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e mostram que entre admissões e demissões, Campo Grande teve um saldo positivo com 1.327 novos postos de trabalho em março. Os dados do Caged ainda apontam que o setor de serviços teve o melhor resultado na Capital. 

No mesmo período, houve um aumento em 79% na oferta de vagas oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho. No ano passado, o mês de março teve uma média de 284 vagas ofertadas, mas neste ano a média foi de 508 vagas. 

Os dados da Funsat apontam que 1.227 trabalhadores foram contratados formalmente, por meio de parcerias com empresários de diversos segmentos. O diretor-presidente Luciano Martins destaca que os indicativos, muito embora seja normal eventuais oscilações nos números, são de uma retomada gradativa do crescimento. 

Jornal Midiamax