A Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec (), abriu de emprego para brasileiros que pretendem trabalhar no país estrangeiro.

A iniciativa, que tem apoio do Ministério da local e a participação de 10 empresas, tem o objetivo de preencher vagas de emprego nas áreas de TI, games, saúde e manufatura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, em francês. Os candidatos devem acessar o site www.quebecnacabeca.com, criar um perfil online com suas qualificações e se habilitar para sua vaga de interesse.

Segundo publicado no portal G1, além da formação acadêmica e experiência exigidas em cada programa, é necessário demonstrar um bom nível de conhecimento do idioma francês.

Não é preciso apresentar documentos de imigração para participar do processo. Os aprovados terão acesso a oportunidades de emprego em condições iguais as dos canadenses.

Os profissionais selecionados nessa primeira etapa serão convocados para entrevistas virtuais com os recrutadores das empresas, que serão promovidas no intervalo de 8 a 19 de fevereiro de 2021.