A Defensoria Pública do publicou, nesta sexta-feira (3), edital de novo concurso. A oferta é de sete imediatas para defensor público. As inscrições serão abertas no dia 13 de setembro e o salário inicial é de R$ 28.884,20.

O edital está disponível na página 174 do DOE-MS (Diário Oficial de Mato Grosso do Sul). Do total de oportunidades, cinco são para ampla concorrência e duas para negros. Haverá ainda a formação de cadastro de reserva.

Os aprovados poderão ser convocados durante todo o prazo de validade do concurso, mediante necessidade e orçamento disponível. A carreira de defensor público tem como requisitos: Bacharelado em e três anos de atividade jurídica. 

As inscrições ficarão abertas de 13 de setembro a 18 de novembro, pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora. O primeiro passo é preencher o formulário com todas as informações solicitadas e depois pagar a taxa, no valor de R$ 250, até 19 de novembro. 

Terão direito a isenção da taxa: desempregados e carentes, que realizaram doação de sangue, doação de medula óssea, convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral a participar do pleito eleitoral. 

Para solicitar a isenção será preciso completar requerimento específico de 13 a 24 de setembro, pelo portal da FGV. Além de enviar a documentação comprobatória das condições. A banca organizadora analisará os documentos e divulgará o resultado dos pedidos de isenção em sua página na internet.