Cotidiano / Emprego & Concurso

Cursinho preparatório para vestibular oferece 500 vagas na UFMS

A iniciativa tem o objetivo de oferecer aulas e apoio didático a jovens para processos seletivos

Felipe Ribeiro Publicado em 22/07/2021, às 14h51

Um terço das vagas será distribuído para nove campi da instituição, no interior do MS
Um terço das vagas será distribuído para nove campi da instituição, no interior do MS - (Foto: Divulgação/UFMS)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul anunciou, nesta quinta-feira (22), que abrirá as inscrições para o Cursinho UFMS. O curso, que é um projeto de extensão da instituição, começará no mês de agosto, mas o prazo para cadastrar-se começa na próxima segunda-feira (26).

O objetivo do curso é oferecer aulas e apoio didático a jovens, com o intuito de prepará-los para os processos seletivos universitários. Um dos requisitos para participar é estar concluindo o Ensino Médio ou já ter realizado essa etapa escolar.

Serão 500 vagas ofertadas, em que um terço será destinado a moradores de nove municípios onde a UFMS possui campus: Aquidauana/Anastácio, Chapadão do Sul, Corumbá/Ladário, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O processo seletivo levará em consideração alguns fatores para escolher os elegíveis ao curso. Além da ordem de recebimento das inscrições, também é preciso atender a quantidade de vagas àquelas pessoas com dificuldades financeiras.

A única cobrança que será realizada é referente à matrícula, de R$ 200. O participante que comprovar vulnerabilidade social poderá ser contemplado com a isenção dessa taxa. A inscrição poderá ser feita entre 26 de julho e 4 de agosto, por meio do site conveniar.fapec.org/eventos.

As aulas são ministradas por estudantes bolsistas e por voluntários da UFMS. Em virtude da pandemia atual e por conta das restrições de biossegurança, os trabalhos serão realizados online, entre 16 de agosto e 10 de dezembro.

É possível acessar o edital na íntegra e mais informações a respeito do cursinho através do site cursinho.ufms.br.

Jornal Midiamax