Confira como serão as provas do concurso da Polícia Federal com vagas em MS
Muito aguardado, o edital do concurso público da PF (Polícia Federal) foi divulgado e conta com 1,5 mil vagas em todo o Brasil. Há oportunidades para Mato Grosso do Sul e os salários chegam a R$ 23,6 mil. O concurso conta com provas objetiva, discursiva e de aptidão física. A prova objetiva será aplicada no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muito aguardado, o edital do concurso público da PF (Polícia Federal) foi divulgado e conta com 1,5 mil vagas em todo o Brasil. Há oportunidades para Mato Grosso do Sul e os salários chegam a R$ 23,6 mil. O concurso conta com provas objetiva, discursiva e de aptidão física.
A prova objetiva será aplicada no dia 23 de março e valerá 120 pontos. A prova objetiva será constituída de itens para julgamento. O julgamento de cada item será certo ou errado. No caso da prova para agente, escrivão e papiloscopista, a prova é dividida em três blocos: de 60, 36 e 24 questões. O candidato que fizer menos de 48 pontos na prova é eliminado do concurso.
Mas, afinal, quais são as disciplinas exigidas na prova? Segundo edital, na prova para delegado, são exigidos conhecimentos em direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito internacional público e cooperação internacional, direito penal, direito processual penal, criminologia, direito previdenciário, direito financeiro e tributário.
Para a prova de agente, o candidato precisa demonstrar conhecimento de português, direito administrativo, direito constitucional, direito penal e de direito processual penal, legislação especial, estatística, raciocínio lógico, informática e contabilidade. Para escrivão, prova contém as mesmas questões que a prova de agente, mais a disciplina de arquivologia. No caso de papiloscopista, a prova também contém as mesmas disciplinas de agente, com o acréscimo das disciplinas de biologia, física e química.
Outra fase é a prova discursiva, no caso da prova para delegado, o valor máximo é de 24 pontos. Para os outros cargos, o valor máximo é 13 pontos. Na prova para delegado, serão três questões discursivas e uma peça profissional. Na prova para os outros cargos, será apenas um texto dissertativo com até 30 linhas.
Uma das provas que mais gera dúvidas nos candidatos é o TAF (Teste de aptidão física). Os candidatos precisam se preparar para os quatro testes exigidos. O exame conta com teste em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de natação 50 metros e teste de corrida de 12 minutos. A prova física está prevista para os dias 1º e 2 de maio.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros
O desconto oferecido aos clientes é pago pelo governo federal
Jovens sofrem graves ferimentos em colisão de moto com carreta na BR-262
Os dois transitavam em uma moto Honda Titan que colidiu contra a traseira de uma carreta
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.