Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Confira como serão as provas do concurso da Polícia Federal com vagas em MS

Muito aguardado, o edital do concurso público da PF (Polícia Federal) foi divulgado e conta com 1,5 mil vagas em todo o Brasil. Há oportunidades para Mato Grosso do Sul e os salários chegam a R$ 23,6 mil. O concurso conta com provas objetiva, discursiva e de aptidão física. A prova objetiva será aplicada no […]
Arquivo -

Muito aguardado, o edital do concurso público da PF (Polícia Federal) foi divulgado e conta com 1,5 mil em todo o Brasil. Há oportunidades para e os salários chegam a R$ 23,6 mil. O concurso conta com provas objetiva, discursiva e de aptidão física.

A prova objetiva será aplicada no dia 23 de março e valerá 120 pontos. A prova objetiva será constituída de itens para julgamento. O julgamento de cada item será certo ou errado. No caso da prova para agente, escrivão e papiloscopista, a prova é dividida em três blocos: de 60, 36 e 24 questões. O candidato que fizer menos de 48 pontos na prova é eliminado do concurso.

Mas, afinal, quais são as disciplinas exigidas na prova? Segundo edital, na prova para delegado, são exigidos conhecimentos em direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito internacional público e cooperação internacional, direito penal, direito processual penal, criminologia, direito previdenciário, direito financeiro e tributário. 

Para a prova de agente, o candidato precisa demonstrar conhecimento de português, direito administrativo, direito constitucional, direito penal e de direito processual penal, legislação especial, estatística, raciocínio lógico, informática e contabilidade. Para escrivão, prova contém as mesmas questões que a prova de agente, mais a disciplina de arquivologia. No caso de papiloscopista, a prova também contém as mesmas disciplinas de agente, com o acréscimo das disciplinas de biologia, física e química.

Outra fase é a prova discursiva, no caso da prova para delegado, o valor máximo é de 24 pontos. Para os outros cargos, o valor máximo é 13 pontos. Na prova para delegado, serão três questões discursivas e uma peça profissional. Na prova para os outros cargos, será apenas um texto dissertativo com até 30 linhas.

Uma das provas que mais gera dúvidas nos candidatos é o TAF (Teste de aptidão física). Os candidatos precisam se preparar para os quatro testes exigidos. O exame conta com teste em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de natação 50 metros e teste de de 12 minutos. A prova física está prevista para os dias 1º e 2 de maio. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Últimas Notícias

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos