A prefeitura de divulgou a abertura do simplificado para de assistente educacional inclusivo, nesta terça-feira (2). São ofertadas 18 com salário de de R$ 1.950, no contrato temporário de 12 meses.

O processo, através da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), dispõe os candidatos para atuar na (Rede Municipal de Ensino). As inscrições vão de 3 a 5 de fevereiro e devem ser feitas no portal da prefeitura.

Os pré-requisitos é que os candidatos tenham nível médio completo, com formação específica no curso de magistério ou normal médio, para atendimento aos alunos com deficiência. A será realizada em uma única etapa, denominada prova de títulos, de caráter classificatório.

Para a contratação, além de aprovação no processo seletivo, o candidato também precisa ter no mínimo 18 anos completos, curso de primeiros socorros, entre outros requisitos conforme o n. 02/2021-01, publicado hoje no Diogrande

A função do profissional ao preencher a vaga será de prestar apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares.