Cotidiano / Emprego & Concurso

Com banca definida, PRF tem 1,5 mil vagas em concurso de 2021

A banca do concurso da PRF 2021 já foi definida pela corporação e 1,5 mil vagas serão ofertadas em território nacional.

Dândara Genelhú Publicado em 04/01/2021, às 16h21

Ao todo são 1500 vagas para início imediato. (Foto: Arquivo)
Ao todo são 1500 vagas para início imediato. (Foto: Arquivo) - Ao todo são 1500 vagas para início imediato. (Foto: Arquivo)

Para suprir as necessidades dos quadros de colaboradores, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) irá realizar concurso em 2021. A banca já foi definida pela corporação e 1,5 mil vagas serão ofertadas em território nacional.

A responsável pela realização do concurso será a Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). A oficialização da banca foi publicada em 31 de dezembro de 2020, no DOU (Diário Oficial da União).

Na publicação foram confirmadas também as 1,5 mil vagas disponíveis para Policial Rodoviário Federal. Os interessados devem possuir formação superior em qualquer área.

De acordo com o último edital aberto para concurso da PRF, em 2018, a remuneração inicial para o cargo é de R$ 9.473,57. Assim, a carga horária definida era de 40 horas semanais. Além disto, o policial pode ter benefícios como: adicional por tempo de serviço; afastamento para casamento; auxílio-transporte; auxílio-alimentação; assistência à saúde; gratificações por desgaste físico e mental, atividade de risco, operações especiais. Também podem receber auxílio-natalidade, pré-escolar e licença prêmio por assiduidade.

Então, interessados em ingressar na PRF devem se preparar para prova objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos e por último, uma investigação social. Por fim, o aguardo para conferir o edital deve ser pouco, já que o mesmo está previsto para janeiro de 2021.

Jornal Midiamax