Cotidiano / Emprego & Concurso

Com agência fechada, saiba como se candidatar a vagas de emprego pelo app em Campo Grande

Os atendimentos na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) estão suspensos desde a semana passada em Campo Grande, mas ainda há maneiras de conferir as vagas disponíveis e se candidatar a oportunidades de emprego. O atendimento na agência foi suspenso por conta do avanço do coronavírus e as medidas restritivas do decreto […]

Mylena Rocha Publicado em 24/03/2021, às 08h07 - Atualizado às 08h49

(Foto: Saul Schramm/Governo de MS)
(Foto: Saul Schramm/Governo de MS) - (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)

Os atendimentos na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) estão suspensos desde a semana passada em Campo Grande, mas ainda há maneiras de conferir as vagas disponíveis e se candidatar a oportunidades de emprego. O atendimento na agência foi suspenso por conta do avanço do coronavírus e as medidas restritivas do decreto municipal. Porém, mesmo com a Funtrab fechada, trabalhadores podem se candidatar a vagas de emprego e acessar os serviços pela internet.

A suspensão do atendimento presencial vale até sexta-feira (26). A Funtrab reforça que a decisão é válida apenas para Campo Grande e que as 32 agências da “Casa do Trabalhador” no interior do Estado irão funcionar normalmente. Para quem precisa dos serviços oferecidos pela Funtrab, há uma maneira de acessar online. Confira:

Vagas de emprego: Para quem já se cadastrou na Rede SINE do Ministério do Trabalho e baixou o aplicativo SINE Fácil, é possível ter acesso a diversos serviços. Pesquise e concorra a vagas de emprego.

Carteira de Trabalho Digital: Basta baixar gratuitamente o aplicativo ou acessar pelo site. Quem já tem cadastro no sistema, basta usar seu login e senha de acesso no app Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

Seguro-Desemprego: Basta baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil e clicar em “Quero me cadastrar”, basta ir em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.

Quem ainda não é registrado deve digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária. Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

Agendamento de atendimento: A Funtrab disponibiliza agendamento por meio do App “MS Contrata+ para Trabalhadores” em Campo Grande. Com esse recurso, o trabalhador poderá agendar o atendimento. Para baixar o aplicativo no aparelho de telefone, basta pesquisar “MS Contrata+ para Trabalhadores” nas lojas virtuais, e fazer o download.

Jornal Midiamax