A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou, nesta terça-feira (16), a confirmação de 303 mil inscrições para o concurso da corporação de 2021, que possui apenas 1,5 mil . Por conta do pico de contaminação da , as provas foram adiadas para o dia 9de maio, em todo Brasil.

A informação foi publicada através da página oficial do da PRF. O número exato de inscritos ainda deve ser oficializado pela banca organizadora do certame. O balanço preliminar de candidatos adianta a relação de 200 pessoas disputando por uma vaga.

Conforme o edital, são 1.125 para vagas de ampla concorrência, 375 distribuídas em: 300 reservadas a candidatos negros e 75 a pessoas com alguma deficiência.

Com 1,5 mil vagas, concurso da PRF registra mais de 300 mil inscrições
(Foto: Reprodução/PRF)

As vagas são para candidatos de 18 a 65 anos, em ambos os sexos. O concurso é organizado pela Cebraspe ( Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos) e é composto pelas fases de prova objetiva, discursiva, teste de aptidão física, avaliação médica e psicológica. As provas estão previstas para o dia 28 de março. Com o auxílio-alimentação, a remuneração dos policiais chega a R$ 10,3 mil.