Interessados em gratuitos de qualificação profissional têm até o fim do mês para participar de seleção do (Instituto Federal de ). São 750 abertas em cursos de Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

Os cursos são ofertados a distância, com encontros presenciais semanais, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, , , Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e .

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela Página do Candidato até 30 de janeiro. Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico. Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro, em Campo Grande. A previsão é que o resultado, com a classificação de todos os candidatos, seja divulgado no dia seguinte.

A classificação final e a primeira chamada serão divulgadas no dia 7 de fevereiro. Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 13, nos campi ou polos de ensino onde as vagas foram ofertadas.

A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II está prevista para o dia 13 de fevereiro. A previsão é que as aulas comecem em março.

(com assessoria)