O MPMS (Ministério Público Estadual) aplica provas de processo seletivo de estagiários em 53 municípios do Estado neste domingo (13). Os portões dos locais de exames fecham às 8h.

As provas são objetivas e discursivas. A seleção contempla desde estudantes do até pós-graduandos, e em diferentes áreas do conhecimento.

Em , os exames são aplicados na (Universidade Federal de ) e na (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Devido à pandemia de novo coronavírus, os inscritos na seleção do MPMS para estagiários devem cumprir uma série de medidas de biossegurança. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

Os candidatos ainda devem seguir e respeitar sinalização para manter distanciamento social. Salas e banheiros serão equipados com álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Inscritos em grupo de risco para a doença fazem a prova em sala especial, com maior isolamento. A organização do concurso tem equipe médica de prontidão para avaliar casos e tomar decisões.

Além da Capital, as provas também são realizadas em Água Clara, , Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, , Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, , Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.