Cotidiano / Emprego & Concurso

MPMS aplica provas para seleção de estagiários em todo Estado neste domingo

Candidatos em processo do MPMS para seleção de estagiários passam por exames objetivos e discursivos em 53 municípios, hoje (13).

Jones Mário Publicado em 13/12/2020, às 07h58 - Atualizado às 09h26

Movimento na UFMS, em Campo Grande, onde MPMS aplica provas (Foto: Leitor/Midiamax)
Movimento na UFMS, em Campo Grande, onde MPMS aplica provas (Foto: Leitor/Midiamax) - Movimento na UFMS, em Campo Grande, onde MPMS aplica provas (Foto: Leitor/Midiamax)

O MPMS (Ministério Público Estadual) aplica provas de processo seletivo de estagiários em 53 municípios do Estado neste domingo (13). Os portões dos locais de exames fecham às 8h.

As provas são objetivas e discursivas. A seleção contempla desde estudantes do Ensino Médio até pós-graduandos, e em diferentes áreas do conhecimento.

Em Campo Grande, os exames são aplicados na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Devido à pandemia de novo coronavírus, os inscritos na seleção do MPMS para estagiários devem cumprir uma série de medidas de biossegurança. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

Os candidatos ainda devem seguir e respeitar sinalização para manter distanciamento social. Salas e banheiros serão equipados com álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Inscritos em grupo de risco para a doença fazem a prova em sala especial, com maior isolamento. A organização do concurso tem equipe médica de prontidão para avaliar casos e tomar decisões.

Além da Capital, as provas também são realizadas em Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Jornal Midiamax