A semana começa com diversas oportunidades para quem quer entrar no mercado de . A (Fundação do Trabalho de ) oferta 501 vagas de emprego no interior do estado nesta segunda-feira (27). 

No interior, a cidade que se destaca com oportunidades de emprego é Dourados, com 141 vagas ao todo, sendo 50 somente para o cargo de auxiliar de linha de produção. Há oportunidades em outras cidades: Aquidauana (14), Bataguassu (20), Caarapó (1), Cassilândia (2), Corumbá (10), Coxim (3), (16), Itaquiraí (40), Ivinhema (9), Jardim (8), Maracaju (2), (2), Naviraí (11), (7), Nova Andradina (22), Ponta Porã (18), Ribas do Rio Pardo (3), Rio Brilhante (4), Rio Verde (9), São Gabriel do Oeste (40), Sidrolândia (58), Três Lagoas (61).

No interior do Estado, os candidatos devem procurar uma unidade da Casa do Trabalhador. Para participar da seleção é necessário apresentar documentos pessoais como RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Trabalho.

Outra forma de participar, é baixando o aplicativo Sine Fácil, do no celular, onde é possível consultar as vagas disponíveis, e até agendar entrevista com o empregador. Caso o candidato se enquadre no perfil solicitado, o app irá gerar uma carta de encaminhamento com data e horário para entrevista. A Funtrab orienta que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.