A (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS) em parceria com o e o CNPQ, abriu edital para a seleção de 50 bolsistas de nível superior, além de mais 25 para cadastro reserva, para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI).

O ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo SEBRAE, que acompanham um conjunto de 30 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MS. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Poderão se inscrever profissionais de ensino superior graduados de 2011 a 2020 nas seguintes áreas: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias e Sistemas da Informação.

O projeto terá duração de 25 meses; o valor da bolsa será de 4 mil reais mensais, sendo que o primeiro mês será voltado para treinamento e terá uma bolsa no valor de 2 mil reais. O restante dos 24 meses seguirá com o valor de 4 mil mensais.

Serão disponibilizadas vagas para (24 vagas +12 CR), Sidrolândia (1 vaga), Dourados (10 vagas + 6 CR), Naviraí (1 vaga), Maracaju (1 vaga), Coxim (1 vaga + 2 CR), (1 vaga), Chapadão do Sul (1 vaga), Três Lagoas (4 vagas + 3 CR), Aparecida do Taboado (1 vaga), Paranaíba (1 vaga), Bonito (1 vaga +2 CR), Corumbá (1 vaga) e Aquidauana (1 vaga).

As cidades polos com Cadastro Reserva (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim) poderão alocar estes candidatos em municípios de sua região, conforme consta no edital.

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva a ser realizada nos municípios polos. As provas estão programadas para o dia 15 de março de 2020.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a bolsa está a comprovação profissional na área de no mínimo 06 meses; microcomputador portátil, smatphone com acesso à internet, entre outros.

Clique AQUI para conferir o edital.