A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou um edital nesta quarta-feira (22) que suspende o de formação do concurso para agente de polícia judiciária. O concurso da Polícia Civil é de 2017 e oferece vagas para as funções de escrivão e investigador.

Para a suspensão, a SAD considera que 260 candidatos deveriam participar do curso, porém implicaria em aglomeração de candidatos, , instrutores e outros servidores envolvidos na capacitação e treinamento, facilitando a transmissão do coronavírus. 

Diante da situação, o curso fica suspenso enquanto estiver vigente a situação de emergência em razão da pandemia de coronavírus. As novas datas de realização do curso de formação serão divulgadas por meio de edital próprio, publicado com antecedência mínima de 15 dias do início das aulas. 

Os cumprimentos de eventuais ações judiciais que acarretem a matrícula de candidatos no curso de formação serão realizados oportunamente, de modo a se evitar a dos candidatos e dos servidores públicos envolvidos ao perigo de contágio da Covid-19.