Foi divulgada, na tarde desta quarta-feira (29), a lista de convocados para os Cursos de Formação da Polícia Militar e do contendo data, hora e os locais nos quais os candidatos devem se apresentar para efetuar as matrículas. A relação completa está disponível em edição extra do Diário Oficial do Governo do Estado e pode ser conferida clicando aqui.

Os candidatos devem atentar para os prazos e as confirmações serão feitas apenas presencialmente, não sendo permitida matrícula por meio eletrônico nem por terceiros, mesmo que contenham procuração.

Na primeira parte da publicação, que contém 67 páginas, consta a classificação geral de todos os candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos Para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, por ordem decrescente da pontuação final obtida pelo candidato e em ordem crescente de classificação.

Na sequência, aparece a classificação final dos candidatos aprovados em todas as fases do Concurso Público de Provas Para Ingresso no Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Além dos locais e datas de apresentação, a publicação traz ainda a relação de documentos necessários para efetuar a matrícula junto com formulários que devem ser levados preenchidos.

Ambos os processos seletivos foram marcados por polêmicas, principalmente por causa da demora e chegaram a ficar ‘travados' por quatro meses, depois de terem os cronogramas suspensos pelo Governo do Estado em dezembro do ano de 2018. O TAF (Teste de Aptidão Física) só foi realizado em maio de 2019.

Para a Polícia Militar foram oferecidas inicialmente 450 , sendo 388 para o cargo de soldado, 50 vagas para oficial combatente e 12 vagas para oficial de saúde. Já o concurso do Corpo de Bombeiros teve disponibilidade de 200 vagas, sendo 153 para o cargo de soldado, 23 para oficial, 12 para oficial de saúde, e 12 vagas para oficial especialista.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que os 650 aprovados seriam convocados. A previsão é que os cursos de formação tenham início em março.