Cotidiano / Emprego & Concurso

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional à distância em 14 cidades

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional  à distância, com início previsto a partir do primeiro semestre de 2021, em 14 municípios. São ofertadas 1.240 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador […]

Renan Nucci Publicado em 13/12/2020, às 21h22 - Atualizado em 14/12/2020, às 08h07

(Foto: Arquivo, Midiamax)
(Foto: Arquivo, Midiamax) - (Foto: Arquivo, Midiamax)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional  à distância, com início previsto a partir do primeiro semestre de 2021, em 14 municípios.

São ofertadas 1.240 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor distribuídas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

No IFMS, os cursos de qualificação profissional a distância têm duração que varia de três a cinco meses, e os estudantes participam de encontros presenciais semanais. O quadro completo de vagas, com a escolaridade e a idade mínimas exigidas para o curso escolhido, o cronograma e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção do IFMS.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 16 de dezembro e 27 de janeiro, na Central de Seleção. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome e escolher uma das opções de cursos oferecidos pelo IFMS no edital. Outras informações estão disponíveis no site da instituição.

Jornal Midiamax