A Secretaria Municipal de Educação de , distante a 469 quilômetros de Campo Grande, tornou público nesta terça-feira (7), o edital de abertura do que viabiliza a contratação de um assistente de alfabetização voluntário para o Programa Mais Alfabetização. A seleção destina uma vaga direta e outras para banco de cadastro reserva.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os requisitos mínimos é ter no mínimo formação de magistério em nível médio e o perfil é de professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária, habilitados em Pedagogia e estudantes de graduação no último em Pedagogia.

As inscrições acontecem somente no dia 15 de maio, entre às 8h e às 11h e das 14h às 16h na Secretaria Municipal de Educação, situada a Rua Monteiro Lobato, 749. Junto com a ficha de inscrição, o participante deverá apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, diploma (para candidatos graduados ou históricos atualizados), comprovante de curso de conclusão de nível técnico de magistério e PIS/PASEP.

Para conferir estes e outros detalhes sobre o programa e a vaga, o edital está disponível na edição desta terça (7) do Diário Oficial dos Municípios, a partir da página 101.