A PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) tornou público na última semana, o edital de abertura do para a composição de cadastro reserva de acadêmicos do curso de Direito do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório. O valor da renumeração não foi divulgado, tampouco a carga horária.

O estágio poderá ser exercido em qualquer uma das unidades da PGE nas cidades de , Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Brasília, no Distrito Federal, conforme demanda do órgão. O candidato deve ter como requisito básico, estar cursando os dois últimos semestres do curso de Direito e devidamente matriculado em instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) e não possuir antecedentes criminais.

O certame será distribuído em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira de análise curricular com histórico escolar e, a segunda, de entrevista. A classificação dos habilitados será feita pela ordem decrescente da nota final de classificação atribuída a cada um deles.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 14 até 23 de maio e serão realizadas de forma exclusiva pelo e-mail [email protected], contendo o título como “processo seletivo” e a unidade que deseja realizar o estágio, anexar currículo em formato PDF e histórico escolar com as disciplinas cursadas no ano de 2018.

Demais informações sobre o edital podem ser conferidos na publicação do Diário Oficial do Estado, do dia 9 de maio, a partir da página 3.