Cotidiano / Emprego & Concurso

PGE-MS abre seleção para estágio de acadêmicos de direito

A PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) tornou público na última semana, o edital de abertura do processo seletivo para a composição de cadastro reserva de acadêmicos do curso de Direito do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório. O valor da renumeração não foi divulgado, tampouco a carga horária. O estágio poderá ser exercido em qualquer […]

Vinícius Costa Publicado em 13/05/2019, às 09h55 - Atualizado às 10h53

Entidade de defesa dos procuradores aponta que alterações nas normas estaduais fere CF. (Arquivo)
Entidade de defesa dos procuradores aponta que alterações nas normas estaduais fere CF. (Arquivo) - Entidade de defesa dos procuradores aponta que alterações nas normas estaduais fere CF. (Arquivo)

A PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) tornou público na última semana, o edital de abertura do processo seletivo para a composição de cadastro reserva de acadêmicos do curso de Direito do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório. O valor da renumeração não foi divulgado, tampouco a carga horária.

O estágio poderá ser exercido em qualquer uma das unidades da PGE nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Brasília, no Distrito Federal, conforme demanda do órgão. O candidato deve ter como requisito básico, estar cursando os dois últimos semestres do curso de Direito e devidamente matriculado em instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) e não possuir antecedentes criminais.

O certame será distribuído em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira de análise curricular com histórico escolar e, a segunda, de entrevista. A classificação dos habilitados será feita pela ordem decrescente da nota final de classificação atribuída a cada um deles.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 14 até 23 de maio e serão realizadas de forma exclusiva pelo e-mail [email protected], contendo o título como “processo seletivo” e a unidade que deseja realizar o estágio, anexar currículo em formato PDF e histórico escolar com as disciplinas cursadas no ano de 2018.

Demais informações sobre o edital podem ser conferidos na publicação do Diário Oficial do Estado, do dia 9 de maio, a partir da página 3.

Jornal Midiamax