Cotidiano / Emprego & Concurso

Inscrições para vagas de conselheiros tutelares em MS acabam nesta sexta

Encerra nesta sexta-feira (31), o prazo para as inscrições do processo seletivo de conselheiros tutelares que desejam atuar no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Brasilândia, distante a 383 quilômetros de Campo Grande, que contará com a disponibilização de cinco vagas para titulares e outras para suplentes. O requisito básico […]

Vinícius Costa Publicado em 31/05/2019, às 07h38 - Atualizado em 02/06/2019, às 17h00

Prefeitura de Brasilândia (Divulgação/Prefeitura de Brasilândia)
Prefeitura de Brasilândia (Divulgação/Prefeitura de Brasilândia) - Prefeitura de Brasilândia (Divulgação/Prefeitura de Brasilândia)

Encerra nesta sexta-feira (31), o prazo para as inscrições do processo seletivo de conselheiros tutelares que desejam atuar no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Brasilândia, distante a 383 quilômetros de Campo Grande, que contará com a disponibilização de cinco vagas para titulares e outras para suplentes.

O requisito básico para concorrer a uma das vagas é possuir 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos ininterruptos, ter ensino médio completo e certificado de formação do ECA. A carga horária para o conselheiro, estipulada no edital, está prevista em 40 horas semanais e feriados, finais de semana e plantões, tendo a renumeração mensal em R$ 1,6 mil e vantagens referentes aos cargos.

As inscrições devem ocorrer de forma presencial, das 9h às 13h na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Bartolomeu Viana Cavalcanti, 461. A seleção será realizada por meio de análise da documentação exigida, exame de conhecimento específico, avaliação psicológica, processo de escolha, formação inicial e capacitação/diplomação e Posse.

Para estas e outras informações, o edital contendo todos os detalhes está disponível na edição do dia 5 de abril do Diário Oficial dos Municípios.

Jornal Midiamax