Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

MP apura vazamento de texto da prova de digitação de concurso da Polícia Civil

O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) irá apurar o vazamento de texto da prova de digitação para o concurso da Polícia Civil. O texto da prova de digitação foi divulgada no início do domingo (9) e o caso foi até parar na delegacia, quando candidatos registraram um Boletim de Ocorrência.  O MP […]
Arquivo -

O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) irá apurar o vazamento de texto da prova de digitação para o concurso da Polícia Civil. O texto da prova de digitação foi divulgada no início do domingo (9) e o caso foi até parar na delegacia, quando candidatos registraram um Boletim de Ocorrência.  O MP pede esclarecimentos à Comissão do Concurso.

O Ministério Público afirma que, na tarde de segunda-feira (10), um candidato procurou a 30ª Promotoria de Justiça pedindo providências para a prova de escrivão. O promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira ficou responsável pelo caso.

“Foi registrada uma Notícia de Fato para coleta de informações preliminares sobre eventual quebra de isonomia entre os candidatos e as circunstâncias do suposto vazamento. O Promotor está pedindo esclarecimentos à Comissão de Concurso e os candidatos interessados ficaram de complementar as informações”, disse em nota.

O vazamento

Todas as provas foram conferidas e apenas uma folha de texto estava em falta, que seria da candidata que divulgou o conteúdo em um grupo de WhatsApp, afirmou a comissão do concurso.

A presidente da comissão, a delegada Maria de Lourdes Souza Cano, explicou que, além de a candidata ter tomado uma atitude com objetivo comprometer a credibilidade do concurso público, ela já seria desclassificada porque não entregou a prova. “Como ela não deixou o texto, ela não permitiu que a prova dela fosse corrigida até porque não tem como corrigir. Ela levou a folha de texto, não vai ser efetivada e provavelmente desligada do concurso”, afirma a delegada.

Os candidatos se sentiram prejudicados com a divulgação do texto e até registraram um BO sobre o caso no domingo (9). Segundo eles, outro concorrente poderia memorizar o conteúdo e, assim, digitar mais rápido e com menos erros.

Entretanto, a delegada afirmou que os candidatos não foram prejudicados. “Não é a prova que foi vazada, mas sim o texto digitado por ela, ele não é completo e está com vários erros de palavras. Além disso, o concurso não visa avaliar o conhecimento, nem memória, o concurso visa avaliar a habilidade do candidato na digitação”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Incêndio em Rio Brilhante revelou que ‘chalé’ de poeta pertencia um pouco a cada morador local

Incêncio provocou consternação de uma população que viu o encanto da esquina laranjada ser consumido pelas chamas

Esportes

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Na liderança da série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, time de Maracaju promete não dar margem de vantagem para os adversários

Polícia

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Reginaldo possuía ficha criminal extensa e foi alvo de pistoleiros no início da noite deste sábado, em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, estrela da série “Bridgerton” e de filmes de sucesso , anunciou que vai se afastar temporariamente da atuação para se dedicar integralmente à sua instituição de caridade, o Shameless Fund. Em entrevista à GQ britânica, publicada nesta semana, Bailey revelou que a decisão veio após três anos … Continued