A prova preambular do concurso público do MP-MS (Ministério Público Estadual) teve 10 de suas 100 questões anuladas após a interposição de recursos, segundo edital publicado pelo órgão na última sexta-feira (15).

O edital, publicado no Diário Oficial, aponta que 3,2 mil pessoas participaram das provas preambulares. Outros mais de 900 candidatos se inscreveram no concurso, porém não compareceram às provas.

O MP-MS também divulgou os dias e horários das provas escritas por disciplina. As provas ocorrerão entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, das 8h às 13h, sendo cada dia destinado a uma disciplina.

Serão aplicadas provas de Direito Constitucional & Direitos Humanos; Direito Penal & Direito Processual Penal; Direito Civil & Direito Processual Civil; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direito Administrativo e Direito Eleitoral; Direito Institucional do Ministério Público e Língua Portuguesa.

Os candidatos poderão fazer consulta à Legislação por meio impresso, sem consultas a anotações e comentários. Para as provas, os participantes devem comparecer vestidos conforme a “tradição forense”.

Para consultar o edital com as anulações de questões e dias de provas, acesse o Diário Oficial do MP-MS, entre as páginas 15 a 25.