Durante curso de formação, candidatos serão remunerados

​A do Brasil está com inscrições abertas para o concurso de admissão de fuzileiros navais até dia 30 de março. Das 1.300 vagas disponíveis no certame, 15 são para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ládario, distante 435 quilômetros de Campo Grande.

O certame é voltado a candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 21 anos, não isentos do serviço militar, com ensino médio completo e altura entre 1,54m e 2,00m, além de não possuir antecedentes criminais.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente neste link, clicando na aba “Concursos para o CFN”. A taxa é de R$ 30,00. 

A seleção será feita por meio de prova escrita, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, exame psicológico, teste de físico e análise de documentos. A avaliação escrita será aplicada no dia 29 de maio.

O curso de formação terá 17 semanas de duração e será conduzido pelo Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, no Rio de Janeiro, e, também, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, sob regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Caso selecionado e durante o curso de formação, o recruta receberá, entre outros benefícios, remuneração equivalente à graduação e assistência médica e odontológica.

Também há vagas para as unidades da Marinha no Rio de Janeiro (1.064), Distrito Federal (46), Rio Grande do Sul (34), Pará (38), Amazonas (50), Rio Grande do Norte (15), Bahia (25) e São Paulo (10).