Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

UEMS abre edital de bolsa-permanência de R$ 400,00 com 192 vagas

Bolsas são para qualquer unidade universitária
Arquivo -

Bolsas são para qualquer unidade universitária

A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (14) a abertura de inscrições para bolsa-permanência aos acadêmicos da instituição. Serão concedidas 192 bolsas de valor mensal de R$ 400,00.

O auxílio tem o objetivo de apoiar os alunos a permanecerem na instituição, diminuindo os índices de evasão da Universidade causados por dificuldades socioeconômicas.

Um dos critérios para se candidatar ao recebimento da bolsa é possuir uma renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Os acadêmicos terão de responder a um questionário e apresentar documentos para comprovarem essa situação.

Além disso, a UEMS exige que o universitário não possua reprovações por falta nas disciplinas ofertadas no ano de 2016. A bolsa também não pode ser acumulada com outros benefícios de apoio financeiro.

A UEMS informa que as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário neste link até o dia 10 de março. Neste mesmo prazo os candidatos devem entregar os documentos necessários à Universidade.

As bolsas terão duração de onze meses. A lista dos documentos exigidos para comprovação de renda e matrícula pode ser encontrada no edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 14 e 15.

(com supervisão de Ludyney Moura).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo