Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Maior concurso da história de MS será domingo e 9,7 mil disputam vagas para delegado

São 30 vagas
Arquivo -

São 30 vagas

Nesse domingo, 20 de agosto, será realizado o concurso para delegado de Polícia Civil com o maior número de inscritos na história de Mato Grosso do Sul. São 9,7 mil inscritos de todo o país. O governo do Estado divulgou que montará um esquema especial de segurança para garantir transparência no processo de aplicação das provas.

A tratativa foi definida nesta sexta-feira (18.8), em reunião com a presença do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, entidades representativas e a comissão organizadora do Certame.

O concurso da Polícia Civil recebeu 38262 inscrições para oferta de 210 vagas sendo 30 para o cargo de delegado, 100 para o cargo de investigador de Polícia Judiciária e 80 para o cargo de escrivão. Para possibilitar aos candidatos a concorrência em todos os cargos, o Governo do Estado disponibilizou antecipadamente em edital, todo o cronograma do certame.

Os candidatos inscritos para o cargo de delegado farão a prova escrita no prédio da Universidade Anhanguera-Uniderp, na avenida Ceará, 333. Os portões fecharão pontualmente às 14h.

Para garantir segurança aos candidatos e fluidez no trânsito, a Polícia Militar e a Agetran vão trabalhar nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego. Como a previsão aponta chuva para o domingo, o candidato poderá desembarcar do veículo em frente ao portão principal. Já os candidatos que optarem chegar ao local dirigindo, terão a possibilidade de escolher vários estacionamentos no entorno da região.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo, o esquema de segurança contará ainda com efetivos do Garras, Derf, Denar e GOI que estarão trabalhando, de forma integrada, no policiamento repressivo. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a polícia estará lá para garantir segurança e confiabilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, garante o delegado.

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, titular da SAD, responsável pela elaboração do Certame todo o processo está sendo conduzindo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura. Representantes do Ministério Público Estadual, Controladoria Geral, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral do Estado foram convidados a participar do processo de aplicação das provas no domingo. “Enviamos convite para todas as entidades, para garantir total transparência no processo”, destacou o secretário.

A entrada dos candidatos estará liberada a partir das 13h, pelo portão da avenida Ceará. Os candidatos deverão levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição. Os portões fecham pontualmente às 14h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível