Assistentes substituíram terceirizados da e

A Prefeitura de divulgou nesta segunda-feira a assinatura de contrato de trabalho por tempo indeterminado com mais de 1,4 mil assistentes de educação infantil, que estão substituindo os antigos terceirizados das nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.

A maioria das contratações teve início em julho deste ano, quando teve fim o processo seletivo aberto em junho. O salário do cargo é de R$ 1,2 mil, e todas as contratações têm previsão de encerrarem em julho de 2018.

Segundo o edital do processo seletivo, o resultado da seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O edital inicial também trazia a abertura de 1,7 mil vagas nos Ceinfs, pouco mais de 200 a mais do que o número de contratados.

Ao todo, mais de 7 mil pessoas se inscreveram para as vagas, que tem carga horária de 40 horas semanais. Do total, pouco mais de 2,5 mil atingiu a pontuação necessária para ser aprovado em uma vaga oferecida.Contratos da Prefeitura com 1,4 mil assistentes em Ceinfs têm fim em julho

Para acessar a lista dos contratos temporários, acesse o Diogrande, a partir da página 4.

Omep e Seleta

O processo seletivo foi a alternativa encontrada pela Prefeitura da Capital após decisão da Justiça que determinou a suspensão dos contratos com os terceirizados das instituições Omep e Seleta.

Parte dos aprovados no processo seletivo que irão preencher as vagas já atuou nas instituições, e buscou apenas regularizar a situação junto à Prefeitura.