Cotidiano / Emprego & Concurso

Concurso da Polícia Civil convoca 90 para teste físico em MS

Candidatos a cargo de delegado farão teste no dia 3 de dezembro

Joaquim Padilha Publicado em 23/11/2017, às 10h41

None

Candidatos a cargo de delegado farão teste no dia 3 de dezembro

Cerca de 90 candidatos do concurso público para delegado da Polícia Civil foram convocados nesta quinta-feira (23) para participarem da etapa de avaliações de aptidão física. As provas estão marcadas para o dia 3 de dezembro.

Os testes serão realizados no endereço da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), no Parque dos Poderes. As avaliações foram divididas em duas etapas, uma de corrida de 12 minutos, e outra de abdominais, saltos e flexões.

A corrida, os testes de salto em altura e em distância, serão obrigatórios a ambos os sexos. Já as flexões e extensões com corpo suspenso em barra fixa serão destinadas apenas a homens, enquanto mulheres farão sustentação na barra fixa.Concurso da Polícia Civil convoca 90 para teste físico em MS

O edital das avaliações físicas recomenda que os candidatos durmam bem na noite anterior ao dia dos testes, alimentem-se em, evitem a ingestão de bebidas alcoólicas e o uso de substâncias químicas.

O edital também estabelece que não haverão condicionantes especiais, sendo ignorados casos de gravidez, menstruações, fraturas ou problemas de saúde no momento das avaliações. Os testes não serão oferecidos em outros dias ou horários.

Para consultar o edital e a lista dos convocados, acesse o Diário Oficial do Estado, entre as páginas 2 e 3.

Jornal Midiamax