Matrículas são gratuitas

As unidades do (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Campo Grande e Dourados estão com inscrições abertas para vários cursos técnicos, com início em agosto e setembro. As matrículas são gratuitas. Para se inscrever os interessados devem cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

A unidade do Senac Campo Grande Horto está com inscrições abertas para Design de Interiores e Computação Gráfica. As aulas têm início dia 22 de agosto e a idade mínima exigida é 16 anos.

No curso Técnico de Design de Interiores o aluno desenvolve habilidades empreendedoras, técnicas e criativas necessárias para realizar projetos, pesquisas de tendências, operar as ferramentas e selecionar as cores, formas e texturas certas para deixar cada ambiente mais funcional.

Já no curso Técnico em Computação Gráfica o aluno aprende a desenvolver visualizações de projetos estáticos, animados e tridimensionais e a operar as principais ferramentas gráficas do mercado, como o Adobe Photoshop, para atuar em uma profissão inovadora e em um mercado repleto de oportunidades.

Em Dourados, os cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico de Análises Clínicas começam no dia 29 de agosto. O objetivo do curso é formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos em Campo Grande e DouradosOutra opção é o curso de Técnico em Estética, também com início dia 12 de setembro. O curso de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar começa no dia 16 de setembro.

Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. “Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto no valor do curso, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se pagar à vista o desconto é de 5%.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-2400 em Dourados e (67) 3312-6260 na Capital, ou pelo e-mail [email protected] ou no site do Senac (www.ms.senac.br/tecnicos).