Vagas são para profissionais de áreas específicas

A Escola de Formação Complementar do Exército está com inscrições abertas para concurso que visa vagas no Curso de Formação de Oficiais de 2017. São 40 vagas para as áreas de ciências contábeis, direito, enfermagem, informática e veterinária. Para participar, é necessário ter formação superior na área desejada e registro no órgão fiscalizador da profissão.

As oportunidades são para homens e mulheres, sendo que os candidatos do sexo masculino devem ter altura mínima de 1,60m, enquanto as interessadas devem medir no mínimo 1,50m. As inscrições vão até o dia 5 de agosto e devem ser feitas no endereço www.esfcex.ensino.eb.br. Para se inscrever, é necessário pagar a taxa de R$ 120.

As provas contarão com exame intelectual, que terá 70 questões sobre língua portuguesa, história e geografia do Brasil, e idioma estrangeiro (inglês ou espanhol), além de exame de aptidão física, verificação preliminar, revisão médica e comprovação dos requisitos da matrícula.

Elas devem ocorrer em três locais de Campo Grande: na 9ª Região , situada na Av. Duque de Caxias, 1628, no bairro Amambaí; no 9º Batalhão de Suprimento, que fica na Rua General Napomuceno Costa, 87, também no bairro Amambaí; e no Colégio Militar, localizado na Av. Presidente Vargas, 2800, no bairro Santa Carmélia. Os locais podem ser mudados até a data da prova.