Abertura de vagas para o primeiro concurso da AL dependia do projeto
A aprovação do Projeto de Aposentadoria Incentivada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi publicada nos Diários Oficiais do Estado e da Casa de Leis nesta sexta-feira (24). A matéria foi aprovada pelos deputados na quinta-feira (23), com cinco emendas.
Segundo a proposta, a adesão poderá ser feita a partir de 11 de maio. De imediato, 74 servidores da Assembleia já poderão aderir ao programa, uma vez que já cumprem todos os requisitos, segundo o presidente do Sindicatos dos Servidores da AL, Nailor Vargas.
Ao funcionário que se aposentar será concedido o valor mensal da remuneração do cargo que ocupa em oito parcelas, a serem pagas em oito vezes.
A previsão do sindicato é que entre 110 a 115 servidores peçam sua aposentadoria, justamente o número necessário para completar o quadro para abertura de concurso da Casa, coisa que nunca aconteceu.
O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), já havia afirmado que aguardava este projeto para dar andamento ao primeiro concurso da história do legislativo estadual. O sindicato espera a abertura de 200 a 230 vagas.