O fica localizado em Paranaíba

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou ao Frigorífico Total S.A,  localizado em Paranaíba, a Licença de Operação (LO), que possibilitará a geração de cerca de 600 empregos na região e a capacidade de abate de 600 animais de grande porte por dia. O Frigorífico fica localizado no Distrito Industrial do município.

A matriz do Frigorífico fica em Rio Verde. Conforme Cristian de Freitas, gerente do Frigorífico, o empreendimento já está em operação. “Estamos iniciando nossas atividades e já temos 230 funcionários. Nossa capacidade de produção vai proporcionar a geração de 600 empregos diretos” afirmou o gerente.

O frigorífico iniciou suas atividades após negociações com o governo do Estado, que vem trabalhando para crescer o setor produtivo, atraindo mais indústrias através de uma política de incentivos fiscais e promovendo a geração de empregos.

Conforme informações da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul, até agosto de 2015, quatorze frigoríficos do Estado fecharam as portas, resultando em mais de 7 mil trabalhadores demitidos.

O Total S.A abre uma nova unidade em Paranaíba, fortalecendo o setor produtivo da carne e promovendo o desenvolvimento da região. A licença de Operação tem validade por 4 anos.