Cotidiano / Emprego & Concurso

Com novas instalações, indústria de eletrônicos vai duplicar vagas em Paranaíba

Postos de trabalho vão passar de 100 para 250

Midiamax Publicado em 21/11/2015, às 18h10

None
negocios-macro-pmi-industria.jpg

Postos de trabalho vão passar de 100 para 250

Vagas em indústria de eletrônicos vai aumentar em Paranaíba (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta sexta-feira (20), dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontaram saldo positivo no emprego formal em Paranaíba, que fica a 411 quilômetros de Campo Grande. Outra notícia pode animar quem mora na cidade. A F.C. Indústria e Comércio de Componentes Elétricos e Eletrônicos Ltda inaugurou ontem novas instalações, o que deve duplicar os postos de trabalho.Com novas instalações, indústria de eletrônicos vai duplicar vagas em Paranaíba

A indústria, que começou a operar na região em 2011 produzindo componentes elétricos e eletrônicos, fios e cabos, recebeu apoio da prefeitura municipal para instalação de sua unidade na região, além do apoio do governo do Estado.

Neste ano a empresa emprega 100 funcionários. ”Agora que estamos em uma sede própria, nossa previsão é de que até o final de 2016 nosso quadro chegue aos 250 funcionários”, disse Klaus da Silva Santos, um dos proprietários da F.C.

Relatório do Caged mostrou que em outubro foram admitidos 521 funcionários da cidade, e demitidos 233. Com isso, Paranaíba teve 288 contratações a mais que desligamento, uma variação de 3,88%. 

Jornal Midiamax