Cotidiano / Emprego & Concurso

Abertas as inscrições para curso técnico em Informática na EE Amélio de Carvalho Baís

A Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís está com as inscrições abertas para o Curso Técnico de informática (Pronatec). A escola oferece 80 vagas no período noturno, com inscrições pelo site http://sisutec.mec.gov.br até o dia 13 de abril. É pré-requisito para o curso ter ensino médio completo. Um dos campos que mais necessita de mão […]

Arquivo Publicado em 10/04/2014, às 14h50

None

A Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís está com as inscrições abertas para o Curso Técnico de informática (Pronatec). A escola oferece 80 vagas no período noturno, com inscrições pelo site http://sisutec.mec.gov.br até o dia 13 de abril. É pré-requisito para o curso ter ensino médio completo.


Um dos campos que mais necessita de mão de obra especializada é a de Redes de Computadores, devido ao grande crescimento de novos sistemas de computação, o técnico em redes de computadores tem vaga garantida em empresas de tecnologia, bancos e telecomunicações, em que permanece um tráfego de informações amplo, exigindo confiabilidade e segurança nos dados.


O técnico de Informática trabalha com a manutenção de computadores, layout de sites da internet, tecnologia da comunicação e com processamento de dados de uma empresa. Sendo esta uma área em constante modernização, seu campo de atuação se soma com a chegada de novos softwares, serviços e sistemas, porque a Informática vem alcançando praticamente todas as áreas de atuação, sendo elas do setor privado (indústrias, empresas, comércio) setores públicos (hospitais, instituições de ensino público e demais órgãos) além das Organizações Não Governamentais (ONGs).


É visível também o crescimento na área de comércio eletrônico, que se mostra uma das mais promissoras para o profissional de informática, que é cotado para criar e gerenciar e-commerces e leilões virtuais.


Para ser um bom profissional nesta área é preciso ter facilidade de concentração, desenvolturas com cálculos, capacidade em lidar com contextos abstratos, organização e metodologia. É preciso ter um relacionamento interpessoal na hora de trabalhar com o público, sendo assim imprescindível a facilidade de comunicação.

Jornal Midiamax