Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Mesmo com divulgação de gravações, UFMS emite nota negando envolvimento de Dorsa em concurso

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou nota de esclarecimento em que enfatiza que o médico José Carlos Dorsa não tinha conhecimento da aprovação de parentes e assessores da reitora Célia Maria Oliveira, antes da divulgação dos resultados de dois concursos. Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal reveladas no programa Bom dia […]
Arquivo -

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou nota de esclarecimento em que enfatiza que o médico José Carlos Dorsa não tinha conhecimento da aprovação de parentes e assessores da reitora Célia Maria Oliveira, antes da divulgação dos resultados de dois concursos.

Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal reveladas no programa Bom dia MS, da TV Morena, mostram que o concurso seria controlado pelo então diretor-geral do hospital, Dorsa, que pede para ver a lista de aprovados, para não ser ‘ludibriado’.

Dorsa ainda reclama, sem saber que estava sendo gravado, que “arranja emprego para todo mundo ganhar (R$) 15mil, 20 mil e 30 mil”, mas que não estaria sendo ajudado o suficiente.

O Midiamax também ouviu um servidor que denuncia o grau de parentesco. Aberto para a contratação de 40 assistentes administrativos, o primeiro concurso suspeito tem como primeira colocada Dalva Maciel Correa, prestadora de serviços à UFMS e irmã da assessora da reitora, Jaqueline Maciel Correa.

Com a mesma pontuação, o segundo colocado do concurso foi Brayan Correa de Campos, filho de Jaqueline Correa. Antonio Lopes de Oliveira, sétimo colocado com 92 pontos, era prestador de serviços há mais de dez anos, vinculado à Propp (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação).

Pouco abaixo na lista de aprovados, em 14º lugar, aparece o nome de Alexandre Moreira do Carmo Lewergger, genro da reitora da UFMS, ainda conforme denúncia recebida pelo Midiamax.

Na lista ainda aparece o nome de Samella Valle dos Santos, esposa de Brayan, que obteve 82 pontos.

Segundo a nota de esclarecimento, a Copeve, responsável pelo concurso, ao processar as informações “desconhece as particularidades de cada candidato, restringindo-se apenas às informações necessárias como nome, CPF e RG”.

Confira a nota na íntegra clicando o link: http://www-nt.ufms.br/news/view/id/2089.

Dorsa é um dos nomes envolvidos na Operação Sangue Frio, que revela esquema de desvio de dinheiro público nos hospitais do Câncer e Universitário. Junto com a reitora da UFMS, Dorsa também está entre os depoentes para a CPI da Saúde da Câmara de .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assustam moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Vítima estava visitando propriedade rural e morreu em hospital da Capital

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa