O MPT (Ministério Público do Trabalho) recebe, até o dia 3 de abril, inscrições para o 17º concurso para procurador do trabalho. O concurso é destinado a bacharéis em Direito que tenham, pelo menos, três anos de experiência em atividade jurídica.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet no endereço eletrônico: http://www.mpt.gov.br/concurso. O valor da taxa de inscrição é R$ 180.

Vagas – No total, são ofertadas 40 vagas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Guarulhos (SP), Uberlândia (MG), Governador Valadares (MG), Coronel Fabriciano (MG), Patos de Minas (MG), Montes Claros (MG), Porto Alegre, Salvador, Recife, Belém, Curitiba, Pato Branco (PR), Brasília, Manaus, Lajes (SC), Campinas (SP), São Mateus (ES) e Luziânia (GO). O concurso é nacional, somente após a nomeação, o local de lotação será definido.

Caso o candidato não tenha acesso à Internet, poderá utilizar terminal de atendimento on-line que ficará à sua disposição nas unidades do MPT em que houver Comissões de Execução e Fiscalização do 17º Concurso instaladas.

Pedido de isenção da taxa – Para solicitar isenção da taxa de inscrição os candidatos interessados deverão apresentar requerimento até o dia 19 de março, acompanhado de documento que comprove não ter condições de arcar com o ônus, nos locais relacionados no edital. Em Mato Grosso do Sul, os pedidos de isenção poderão ser recebidos, das 12 às 18 horas, nos seguintes endereços:

Campo Grande: Rua Pimenta Bueno, 139, Bairro Amambaí – fone: (67) 3358-3000

Dourados: Rua Ponta Porã, 2045, Vila Progresso – fone: (67) 3422-0592

Três Lagoas: Av. Ranulpho Marques Leal, 378 – Jardim Angélica – fone: (67) 3522-8696

A prova objetiva será aplicada no dia 6 de maio e as subjetivas e práticas serão realizadas nos dias 24 de junho e 1º de julho. As provas orais serão em novembro e a previsão é de que o resultado do concurso seja publicado no dia 6 de dezembro. O concurso será válido por dois anos, prorrogável uma vez por igual período.