Cotidiano / Emprego & Concurso

Escolas estaduais podem participar de concurso de cartazes e jingle antidrogas

Os alunos da Rede Estadual de Ensino que tiverem interesse podem concorrer ao processo seletivo de jingles com o tema “Quem é feliz não usa droga”, aberto pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os participantes devem ser alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, tanto de escolas públicas quanto privadas. Cada instituição poderá […]

Arquivo Publicado em 28/04/2012, às 13h49

None

Os alunos da Rede Estadual de Ensino que tiverem interesse podem concorrer ao processo seletivo de jingles com o tema “Quem é feliz não usa droga”, aberto pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.


Os participantes devem ser alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, tanto de escolas públicas quanto privadas. Cada instituição poderá participar do concurso com apenas um jingle, que deve ter de 60 a 90 segundos.


Cartazes


O Conselho Municipal Antidroga lançou também o V Concurso de Cartazes com o tema “Quem é feliz não usa drogas”. O edital do concurso foi divulgado esta semana, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).


 A finalidade é selecionar cartazes dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas das Redes Federal, Estadual, Municipal e Particular de Campo Grande. Baseado na informação e no lúdico, o principal objetivo do concurso é promover a prevenção do uso de drogas nas escolas por meio de ações educativas.


Inscrição


Para participar, as escolas devem entregar, tanto os cartazes quanto o jingle, até o dia 6 de junho na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (Caoc), localizada na rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista. Cada escola pode participar com um cartaz e/ou um jingle, observando os seguintes critérios: adequação ao tema, originalidade, criatividade e harmonia.


O resultado será divulgado dia 25 de junho e a premiação acontece no dia 27 de junho no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Jornal Midiamax