Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Cícero toma posse na presidência do TCE e anuncia concurso no início de 2013

O conselheiro Cícero Antônio de Souza tomou posse nesta quarta-feira (5) como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) para o biênio 2013/2014. Durante a cerimônia, Cícero anunciou que pretende abrir concurso  no inicio do ano de 2013. O presidente ressaltou que ainda deve avaliar o número de vagas, que depende […]
Arquivo -

O conselheiro Cícero Antônio de Souza tomou posse nesta quarta-feira (5) como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) para o biênio 2013/2014. Durante a cerimônia, Cícero anunciou que pretende abrir concurso  no inicio do ano de 2013.

O presidente ressaltou que ainda deve avaliar o número de vagas, que depende do orçamento. Porém, já adiantou que deve abrir no mínimo 30 vagas para auditor de contas externo e três vagas para auditor do tribunal. “Dependo do orçamento. Não posso fazer concurso para depois não pagar ninguém. Nós temos que fazer concurso para resgatar os nossos compromissos e dentro das nossas necessidades”.

Durante a cerimônia de posse Cícero lembrou que tem que contratar um auditor rapidamente, visto que o único que prestava serviço no TCE, Joaquim Martins, teve um problema cardíaco no final de semana e, provavelmente, não atuará mais.

Cícero lembrou que quando assumiu a presidência pela primeira vez firmou compromisso de manter e dinamizar a informatização do TCE e hoje sente-se com a sensação de dever cumprido. “Onde não há continuidade não há crescimento”, avaliou, ressaltando que busca o crescimento do corpo docente e discente.

O presidente do TCE salientou que a informatização no TCE, conquistada em grande parte na atual gestão, garantiu rapidez, economia e eficiência na tramitação dos processos, que hoje é informatizado deste a entrada até o voto do conselheiro. Cícero também se recordou da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos funcionários, destacando a Gratificação por Desenvolvimento de Metas, o chamado GDM. A falar sobre a gratificação, Cícero já anunciou que neste ano os funcionários devem receber 10% a mais. Cícero informou ainda que em 2013 pretende instalar câmeras de segurança nos corredores e na entrada do Tribunal.

Cícero fez questão de enfatizar que o TCE tem a função de controlar, mas também de orientar o poder público, como tem feito, em várias palestras para auxiliar os prefeitos. No próximo ano o TCE deve iniciar uma auditoria operacional nas áreas da saúde e educação. Este será o primeiro passo para a atuação mais abrangente do Tribunal, que em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), deve, além de conferir notas, verificar a qualidade do serviço prestado. “O povo sem saúde é um povo sem educação. Um povo sem educação é um povo sem saúde”

Além de Cícero, tomaram posse o conselheiro José Ancelmo dos Santos, vice-presidente, Ronaldo Chadid, corregedor geral e José Aêdo Camilo, no cargo de procurador geral do Ministério Público de Contas.

No discurso de Posse, José Aêdo lembrou que nos últimos anos o TCE avançou significativamente com a modernização, que é um importante passo para a transparência com os temas de interesse público. Ele lembrou da importância do Ministério Público de Contas, ressaltando que se preciso um quadro de funcionários adequado. Hoje o Ministério Público de Contas tem apenas um auditor, quando o necessário seriam sete. Além disso, faltam quatro procuradores para fazer o trabalho que hoje é realizado por apenas três.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

1797 – Fundação de Miranda

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado