O comando da Policia Militar da Mato Grosso do Sul recebeu na última sexta-feira (29), no palácio Tiradentes uma comissão formada de remanescentes do último concurso para soldado. O comandante coronel Davi e o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) ouviram os argumentos feitos pelos aprovados no concurso do ano passado e que esperam ser chamados.
O coronel e o deputado reiteraram aos candidatos que a intenção do governo é contar com todos os aprovados nos quadros da PMMS, o que só não ocorreu ainda por motivos de perdas econômicas, segundo eles, sofridas pelo estado no ano de 2009 o que demanda um estudo mais aprofundado da parte econômica para que aconteça a convocação .
Foi relatado que o quadro de pessoal da Policia Militar está defasado principalmente no interior do estado, onde cidades como Jardim tem apenas um PM para atender o município.
Youssif disse que a todo momento recebe na Assembleia Legislativa prefeitos do interior do Estado solicitando ajuda para que seja aumentado o efetivo da PM.
É fato notório que o governador André Puccinelli (PMDB) já disse que iria realizar a convocação. Muitos candidatos relatam que já não agüentam mais este período de indefinição do governo sobre a convocação para o curso de formação.
Quanto aos 130 candidatos aprovados dentro das vagas foi garantido que serão chamados. Porém, a duvida persiste no restante dos aprovados que soma um total de 400 candidatos que dada as promessas do governador e o quadro deficitário da PMMS aguardam a convocação.
Ficou acordado na reunião que o deputado Youssif irá se reunir com o governador até a próxima semana para tentar uma definição sobre o futuro dos remanescentes do concurso.