O índice de famílias endividadas sofreu uma pequena redução entre agosto e setembro, saindo de 65,6% para 65,2%, em Campo Grande. Os dados foram divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) nesta quinta-feira (9), por meio da PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).
Segundo o levantamento, os principais tipos de dívidas entre os campo-grandenses são: cartão de crédito (68,2%), carnês (20,6%) e financiamento de casa (12,3%). Além disso, 46,1% dos entrevistados confirmaram ter, entre os moradores da casa, alguma dívida atrasada, mas apenas 16,1% acreditam ter condições de pagar totalmente as contas atrasadas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Percebemos também que o índice de consumidores que referem que não terão condições de pagar as contas teve uma pequena retração, de 13,9% a 13,3% e os que referem ter contas em atraso se manteve em 30,1%”, observa a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.
Vale pontuar que é considerado endividamento todo compromisso parcelado, como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.