Pular para o conteúdo
Economia

Venda de veículos automotores tem alta de 16,4% no acumulado de 2024

O segmento de automóveis e comerciais leves foi responsável pela venda de 1,9 milhão de unidades
Agência Estado -
Agência Brasil

As vendas de veículos automotores no país totalizaram 3,89 milhões de unidades no período de janeiro a outubro de 2024, com alta de 16,4% sobre igual período do ano passado. Em outubro, foram comercializadas 452,8 mil unidades, elevação de 9,6% em relação a setembro e de 20,6% sobre o mês de outubro de 2023.

Os dados foram divulgados nesta quinta- (7) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (). São consideradas no levantamento as vendas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários.

O segmento de automóveis e comerciais leves foi responsável pela venda de 1,9 milhões de unidades no acumulado de janeiro a outubro de 2024, com alta de 14,7% sobre igual período de 2023. Em outubro, foram vendidas 249.896 unidades, 12,2% acima do total de setembro e 20,9% a mais que em outubro de 2023.

“A oferta de crédito continua impulsionando os automóveis e comerciais leves, com taxa de aprovação das propostas em 75%. A alta acumulada nos licenciamentos é semelhante à nossa projeção anual, de [elevação de] 15%”, destacou o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior.

“Os de entrega e a procura da motocicleta como alternativa de baixo custo para o transporte continuam movimentando o segmento. Muitas famílias vêm trocando o segundo carro pela moto. Com isso, o setor deve terminar o ano com vendas de 1,9 milhão de unidades”, ressaltou Andreta.

As vendas no segmento de motocicletas também cresceram em 2024. No acumulado do ano, foram vendidas 1,57 milhão de unidades, 19,6% acima do registrado em igual período de 2023. Em outubro de 2024, foram vendidas 166.722 unidades, 21,1% acima do mesmo mês de 2023, e 6,4% superior a setembro de 2024.

Já o segmento de automóveis e comerciais leves eletrificados totalizaram, no acumulado de 2024, vendas de 138.612 unidades, um salto de 106,6% sobre igual período de 2023.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ucrânia e Rússia encerram nova rodada de negociações diretas de paz em Istambul

Agetran diz que quebra-molas que provocou acidente com morte em Dourados tinha sinalização

Aeroporto

Azul suspende em julho voos diretos de Campo Grande para Curitiba

UEMS

UEMS abre mais de 600 vagas para portadores de diploma em 59 cursos de graduação

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

Morto a tiro: professor, líder do Comando Vermelho, contrabandeava armas da fronteira com MS

carlos alberto de assis

Justiça suspende liminar e mantém Carlos Alberto Assis na Agems

Ao menos 34 pessoas morrem por deslizamento de terra na Índia

Últimas Notícias

Brasil

‘Merece cadeia’, diz Nikolas Ferreira sobre primo preso por tráfico de drogas

Parlamentar afirmou que "qualquer pessoa que cometer crime tem que pagar por isso"

Cotidiano

Leilão oferta casas e apartamentos com lances a partir de R$ 73 mil

As condições de pagamento incluem opção à vista com 10% de desconto ou parcelado em 78 vezes

Publieditorial

Publicidade com pagamento por clique como uma ferramenta avançada de promoção de negócios

Hoje em dia, muitas pessoas, especialmente os profissionais de marketing, conhecem o PPC.

MidiaMAIS

Padres redentoristas deixam cidade e vendem prédios históricos em Mato Grosso do Sul

Novo dono revela o que pretende fazer com os prédios históricos após a compra